Esta série é considerada a segunda melhor série de TV segundo o IMDB, mas, para muitos ela facilmente ocupa o primeiro lugar. Precursor do drama médico moderno, ER lançou tendências e artistas ao estrelato. Com atuações poderosas, diálogos marcantes e uma trama complexa, A Família Soprano é uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, apresentando um retrato sombrio e realista do crime organizado e da vida suburbana na América. Game of Thrones é uma série de televisão de drama e fantasia baseada na série de livros “A Song of Ice and Fire” do autor George R. Com uma produção impecável, atuações memoráveis e um roteiro tenso e emocionante, Chernobyl é uma das séries mais aclamadas da década, retratando uma tragédia histórica que mudou o curso da energia nuclear no mundo. Um dos maiores dramas de ficção criminal já produzidos, “Prison Break” conta a história de Lincoln Burrows, um homem condenado à morte, após o seu suposto envolvimento com o assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. O irmão de Lincoln, o genial engenheiro Michael Scofield, tenta bolar um plano para resgatá-lo da prisão antes da data de sua execução. Com um enredo muito bem amarrado, repleto de trincas e detalhes, além de performances inigualáveis, La ele + esta série tem a fórmula do sucesso.
A Grande Família (2001-
Mas no meio do caminho a comédia ganhou um toque de dramaticidade, colocando em questão o saldo emocional e físico que a guerra pode custar.
Embora seja ambientada em um futuro distópico, os assuntos e temas eram todos muito relevantes, e nos deixavam muito apreensivos. A série também nos presenteou com inúmeras performances de destaque, especialmente de Elisabeth Moss e Alexis Bledel. “Chernobyl” usou o terrível desastre da usina nuclear que ocorreu na União Soviética em abril de 1986 para fazer uma série limitada atraente e imperdível.
The Crown (2016-)
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Uma digna sequência de Shonda Rhimes após “Grey’s Anatomy”, “Scandal” nos presenteou com a admirável e honrada Olivia Pope. É claro que no universo de boas séries de 2022, apenas cinco produções não seriam suficintes para abarcar tudo de legal que o ano proporcionou. Por isso, ficam aqui as menções honrosas a Heartstopper, Wandinha, Stranger Things 4 e Abbott Elementary. Kerry Washington não apenas se tornou a primeira afro-americana a protagonizar uma série de TV em 40 anos, mas o seriado realmente começou a era do tuíte ao vivo da TV. A ideia de separar sua vida profissional e pessoal completamente parece uma boa? Digamos apenas que o impacto de “Scandal” continuará muito depois da década de 2010.
Conhecido por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas oito temporadas completadas e ganhou status cult ao longo dos anos, com milhões de fãs.
Essa série acompanha a história de Sam Fox (Pamela Adlon), uma mãe solo que trabalha como atriz e tem a árdua missão de criar suas três filhas Max (Mikey Madison), Frankie (Hannah Alligood) e Duke (Olivia Edward), em Los Angeles. Os telespectadores são motivados a explorar a vida a partir de outras perspectivas, a pensar e refletir sobre questões complexas e a apreciar o que realmente importa. Uma verdadeira baixaria em forma de série animada composta principalmente pelo humor mais ácido que já se criou. A série de comédia acompanha o treinador de futebol Ted Lasso que se muda para o Reino Unido com o intuito de liderar um time da primeira divisão rumo ao topo do futebol britânico. Acima de tudo, a série The Sandman da Netflix está recheada de tensão, suspense e surpresas. A premissa da série de comédia Community envolve basicamente o encontro de universitários estranhos que com o tempo se tornam o grupo de estudo mais esquisito de todos os tempos. É uma adaptação dos quadrinhos do mesmo nome criados por Neil Gaiman. Em uma longa bagagem de filmes e séries sobre serial killers, um dos primeiros ensinamentos é que para conseguir capturar esses criminosos, é preciso entender o modus operandi deles e como suas mentes funcionam.
The White Lotus
O The Midnight Gospel trata-se de mais do que só uma série animada, também oferece lições de vida por meio de sua narrativa inteligente e inteligente. Essa série da Netflix pode ser considerada uma das melhores animações dos últimos tempos.
A Netflix domina a seleção de estreias de séries para maratonar no primeiro fim de semana do ano, com destaque para a nova adaptação de Elena Ferrante, que encantou a crítica americana (100% de aprovação no Rotten Tomatoes).
O que era para ser uma missão focada, acaba tendo alguns percalços no meio do caminho, fazendo com que os protagonistas sejam mais humanizados – e isso é ótimo para contrapor a essência de ação que costuma ser repetitiva. O toque de suspense e a evolução dos personagens tornam o drama familiar muito mais emocionante. O drama policial de David Lynch nunca será apenas uma história de investigação.