Maca Peruana Funciona Mesmo?

Home / Uncategorized / Maca Peruana Funciona Mesmo?

É consumida pelos indígenas há séculos, vários estudos relatam os benefícios desse tubérculo. A Maca Peruana Amarela, (Lepidium meyenii Walp – Brassicaceae), é uma raiz nativa da cordilheira Andina da Bolívia e Peru, produzida a mais de 4.000 metros de altitude. Suas propriedades etnomedicinais estão relacionadas à força, produção hormonal, energia, fertilidade, a libido e vitalidade. É valorizada como um suplemento nutricional, um intensificador energizante para homens e mulheres. Um estudo mostrou que a maca exerce efeitos potencialmente benéficos na melhora de distúrbios metabólicos de glicose e lipídios. Portanto, o consumo de maca peruana pode ser bastante útil para quem tem diabetes.

Como esse tipo de suplementação reduz a fadiga e aumenta o desempenho, ela pode ajudar para que os treinos e a prática de atividades físicas sejam mais intensos e, assim, se tenha mais gasto energético. Já em se tratando do emagrecimento, a Maca Peruana pode ser um excelente aliado. Atletas e praticantes de atividades físicas que estão em busca de ganho de massa muscular podem se beneficiar do suplemento Maca Peruana.

Em Quanto Tempo A Maca Peruana Faz Efeito? Além disso, a suplementação Maca Peruana também ajuda a prolongar a sensação de saciedade, pois é rica em fibras. Por isso, o consumo pode ser interessante para auxiliar na manutenção da saúde óssea. Um estudo com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhorias no grupo que consumiu Maca. A maca peruana tem diversos benefícios, dentre eles de fontes nutricionais, já que é um alimento rico em vitamina C, ferro e é uma potencial fonte de fibras e minerais. Devido a estes componentes e propriedades da maca é que podemos identificá-la como uma fonte muito importante para saúde. Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas. Um estudo também mostrou que ela é uma boa fonte de minerais, especialmente cálcio e potássio. Devido a ação antioxidante desses componentes, a produção e ação da insulina são melhorados. Além disso, a maca peruana em raiz é realmente mais forte e, portanto, apresenta mais benefícios do que a maca peruana em pó. Dessa maneira, a Maca Peruana também pode ser indicada como um aliado para o tratamento de pacientes com diabetes. Além disso, de acordo com esse mesmo estudo, a Maca Peruana pode conter gordura insaturada, ácidos linoleico e linolênico.

O Que É E Quais Os Benefícios Da Maca Pure Woman? Um estudo relatou que, após a administração de Maca Peruana, ciclistas conseguiram diminuir o tempo em uma distância de 40 km. Não se esqueça da importância de conversar com o seu médico sobre a possibilidade de incluir Maca Peruana na sua rotina. Uma das principais funções da Maca é agir como antioxidante, já que ela tem a capacidade de atuar contra a ação dos radicais livres, capazes de causar envelhecimento precoce, de acordo com um estudo.

Quais Os Tipos De Maca Peruana Disponíveis No Mercado?

A Maca Peruana quando consumida em dosagens adequadas, não possui qualquer relação com o aumento do peso corporal. Com o avanço dos estudos da fertilidade juntamente das comprovações da medicina, cada dia mais são descobertos novos métodos, tratamentos e formas de ajudar a engravidar. Porém, em pessoas sedentárias, o excesso do suplemento Maca Peruana pode favorecer o ganho de peso.

Ideal para quem busca dose extra de energia e de substâncias nutritivas, esse fitoterápico aumenta a vitalidade, combate o stress, melhora o sistema endócrino, promove a libido e aumenta a fertilidade. Como suplemento nutricional, a maca peruana oferece uma série de efeitos no funcionamento do corpo humano. O suplemento também é uma excelente alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rico em esteróis. Um estudo descobriu que o consumo de maca peruana provocou uma redução nos sintomas de depressão e melhorou a pressão arterial diastólica em mulheres na pós-menopausa. Um outro estudo com mulheres na pós-menopausa também encontrou que o consumo de maca peruana em cápsulas gerou uma diminuição dos fogachos e suores noturnos. Mais do que isso, casos de desnutrição, descalcificação, depressão, ansiedade, osteoporose e anemia também podem ser tratados com esse fitoterápico.

Essa centelha que a Maca Peruana inicia sobre o sistema hormonal causa uma reação em cadeia, na qual cria uma melhor condição do corpo reagir e começar a mover as gorduras de maneira mais eficiente.

A qualidade e a quantidade de esperma produzida e liberada pelos homens são fatores muito relevantes quando se fala em fertilidade masculina e os estudos atestam que isso pode ser melhorado com a ingestão de maca peruana. Por ser fonte de vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, a maca peruana ajuda destruindo a ejaculação precoce ebook gratis (www.openlearning.com) turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças. O benefício mais esperado quando se fala em maca peruana é o aumento do desejo sexual.

Melhora A Memória E Facilita A Aprendizagem

Os tubérculos com coloração escura possuem uma substância chamada antocianinas. Além disso, as propriedades da maca trazem mais ânimo, combatem a fadiga e garantem uma maior sensação de bem-estar. Porém, não existem estudos maiores ou mais recentes que confirmem que a maca peruana funciona mesmo neste sentido. O nome científico da maca peruana é Lepidium meyenii, mas é popularmente conhecida como Ginseng-dos-Andes ou Viagra-dos-Incas.

Própolis Verde, Uma Das Melhores Do Mundo

Conforme o que é relatado no estudo publicado em 2009 no periódico Forschende Komplementarmedizin, é tradição peruana dar maca para as crianças para melhorar o desempenho delas na escola. Em um local de condições ambientais extremas, caracterizado por elevada altitude, clima seco, frio e com intensa incidência de radiação ultravioleta, o solo mantém grande equilíbrio de nutrientes. Dessa maneira, a maca peruana protege contra o câncer, problemas cardíacos e doenças crônicas. MACA ANDINA é uma planta nativa da região dos Andes Peruanos cultivada por famílias indígenas cujas casas e plantações localizam-se a mais de 4.000 metros de altitude acima do nível do mar. De acordo com uma pesquisa de 2012 publicada no periódico Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine, a planta tem uma longa história de uso medicinal e culinário em seu país de origem. No entanto, ainda são necessários mais estudos para avaliação do efeito da Maca peruana para aumentar o desejo sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Partner links