Essa função se dá graças à presença de vitamina E, que atua no combate aos radicais livres, pois possui ação antioxidante. A Maca Peruana funciona também como um ótimo alimento para melhorar a concentração. Por isso, é possível que você tenha melhora da concentração ao consumir Maca Peruana. Diariamente nos expomos a situações que aumentam a produção de radicais livre e, por isso, a ingestão de antioxidantes é uma ótima saída para neutralizá-los. Em um estudo que avaliou os testes de atividades antioxidantes da Maca, foi revelado que ela apresenta boa capacidade em eliminar os radicais livres.
A raiz exótica floresce em ambientes elevados e montanhosos, ricos em minerais, normalmente sujeitos a elementos extremamente inóspitos. Um estudo do Center for EjaculaçãO Precoce Xxx Mooc Elte (Https://Mooc.Elte.Hu/) Chronic Disease Prevention and Management (Austrália) avaliou 29 mulheres no período de pós-menopausa e comprovou que a maca peruana melhorou os hormônios e aumentou a disposição dessas pessoas. Maca a poderosa raiz peruana, tem sido cultivada por milhares de anos devido às suas propriedades naturais de aumento da libido e seus benefícios de vitalidade sexual. Para aumentar seu valor nutricional e potencializar seus benefícios antioxidantes e energético, a cápsula de maca peruana é associada a vitamina C e E, e os minerais Selênio e Zinco.
Isso significa que, muito embora a maca peruana não tenha propriedades comprovadas que auxiliam no emagrecimento, ela traz outros benefícios que podem contribuir para alcançar resultados físicos satisfatórios.
Sendo assim, evita que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades e aumenta o controle do diabetes. Lembrando sempre que um alimento sozinho não faz milagre, mas sim uma vida saudável com alimentação adequada e práticas de atividades físicas sempre orientadas por um profissional. Quando a pessoa se sente saciada, isso evita beliscos e o comer compulsivamente quando sente muita fome. A maca peruana possui fibras em sua composição, auxiliando na sensação de saciedade. Essa estratégia é importante para auxiliar no processo de emagrecimento.
Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. A Maca pode ser usada como suplemento durante processos de emagrecimento pois melhora os níveis de energia, e aumenta a disposição para realização de exercícios físicos. Além disso, o ômega 3 ajuda a tratar focos de inflamação e melhora a circulação sanguínea. Ela também é uma fonte rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras, e nutrientes que podem ajudar em diversas outras áreas e funções do corpo. No entanto, seu uso deve ser feito com orientação do médico, e fazer parte de uma dieta balanceada indicada pelo nutricionista. De acordo com um estudo , que utilizou 2,4 g da raiz da Maca por 12 semanas em homens, essa planta pode ajudar a melhorar a disfunção erétil leve em homens, melhorando o bem estar geral e o desejo sexual.
Devido a ação antioxidante desses componentes, a produção e ação da insulina são melhorados. Dessa maneira, a Maca Peruana também pode ser indicada como um aliado para o tratamento de pacientes com diabetes. Não se esqueça da importância de conversar com o seu médico sobre a possibilidade de incluir Maca Peruana na sua rotina. Não é indicado que se faça tratamentos por conta própria, sem orientação médica. Estudos e pesquisas realizados com ratos de laboratórios apontam a Maca Peruana como um aliado no controle da glicemia, devido a presença de flavonóides e fenóis.
Ela inibe a enzima conversora de angiotensina , além de ser um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão. Alguns estudos demonstram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana. Seu consumo regular controla o colesterol ruim e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição. Sabemos que gestantes e pessoas com distúrbios gastrointestinais (devido às fibras do alimento) podem ter problemas de saúde ao consumir a maca peruana sem orientação.
Quando em excesso, os radicais livres podem causar danos ao organismo – e esses danos estão intimamente relacionados ao desenvolvimento de diversas doenças, como diabetes, doenças cardíacas e câncer.
Pessoas que possuem câncer de ovário, útero e mama, além de pessoas com disfunções hormonais, devem atentar-se ao uso excessivo do produto e recorrer à ajuda médica em casos de contraindicação. Inclusive, não só o tubérculo aumenta a energia, como também ajuda a diminuir consequências decorrentes da prática de esportes, como dores musculares, se consumida pós-treino. Escolha a que mais combina com a sua rotina, sempre lembrando da importância da indicação médica. Antes ou depois de treinar, os resultados são notáveis e ajudam a melhorar a qualidade de vida dos praticantes de qualquer esporte.
Totalvita Maca Peruana Não Tem Açúcar! Os exemplos mais recorrentes são grávidas e lactantes, devido à alta concentração de fibras presentes no alimento. “Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar a perder peso, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada”. A melhor maneira de saber se o suplemento de Maca Peruana é de qualidade é procurar sempre por marcas confiáveis e fornecedores reconhecidos em sua área de atuação.
Mitos E Verdades Sobre A Maca Peruana, Planta Que Promete Emagrecimento, Aumento Da Libido E Redução Da Fadiga
Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. É uma raiz com importante efeito antioxidante e desintoxicante, dificultando a formação de radicais livres, moléculas contribuintes para diversos problemas, como Alzheimer, doenças cardíacas e até câncer. Derivada do vegetal crucífero nativo da região andina do Peru, ela é um tubérculo cujas propriedades etnomedicinais se relacionam com a fertilidade e a vitalidade. Não há diferença em relação a eficácia, pois tanto a Maca Peruana em pó quanto em cápsulas oferece os mesmos benefícios. Um estudo realizado no Peru, com pessoas de 40 a 75 anos, associou o consumo do vegetal ao envelhecimento mais saudável.
Leave a Reply